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Seller_ObQdM6F367Ywy

Desativação indevida da minha conta

Eu, Pedro Henrique Navarro do Nascimento, loja MPN acessórios venho por meio desta notificar a Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda acerca da desativação indevida da minha conta de vendedor na plataforma.

No dia 02/04/2025 fui surpreendido com a desativação da minha conta de vendedor, sob a alegação de que um dos produtos listados violava as políticas da Amazon, sem, no entanto, receber qualquer detalhe sobre qual seria o produto.

Gostaria de salientar que, até o momento da desativação, minha loja estava em conformidade com todas as políticas e diretrizes estabelecidas pela Amazon. Além disso, não recebi qualquer notificação prévia ou oportunidade de corrigir a suposta violação antes da desativação da conta.

Diante do exposto, solicito o imediato restabelecimento da minha conta de vendedor e a liberação dos valores retidos referentes às vendas realizadas antes da desativação.

Na certeza de que a plataforma preza pela ética, transparência e pelo respeito aos sellers que nela atuam, espero uma solução célere e responsável e fico à disposição para esclarecimentos adicionais que julguem necessários.

Atenciosamente,

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Desativação indevida da minha conta

Eu, Pedro Henrique Navarro do Nascimento, loja MPN acessórios venho por meio desta notificar a Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda acerca da desativação indevida da minha conta de vendedor na plataforma.

No dia 02/04/2025 fui surpreendido com a desativação da minha conta de vendedor, sob a alegação de que um dos produtos listados violava as políticas da Amazon, sem, no entanto, receber qualquer detalhe sobre qual seria o produto.

Gostaria de salientar que, até o momento da desativação, minha loja estava em conformidade com todas as políticas e diretrizes estabelecidas pela Amazon. Além disso, não recebi qualquer notificação prévia ou oportunidade de corrigir a suposta violação antes da desativação da conta.

Diante do exposto, solicito o imediato restabelecimento da minha conta de vendedor e a liberação dos valores retidos referentes às vendas realizadas antes da desativação.

Na certeza de que a plataforma preza pela ética, transparência e pelo respeito aos sellers que nela atuam, espero uma solução célere e responsável e fico à disposição para esclarecimentos adicionais que julguem necessários.

Atenciosamente,

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Roxy_Amazon

Prezado @Seller_ObQdM6F367Ywy,

Agradeço seu contato aqui nos fóruns e compreendo sua preocupação em relação à desativação da sua conta de vendedor MPN Acessórios.

Entrei em contato com o time responsável pela análise de sua conta e eles me forneceram informações importantes que gostaria de compartilhar com você:

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Seller_ObQdM6F367Ywy
No dia 02/04/2025 fui surpreendido com a desativação da minha conta de vendedor, sob a alegação de que um dos produtos listados violava as políticas da Amazon, sem, no entanto, receber qualquer detalhe sobre qual seria o produto.
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O time responsável confirmou que foi enviada uma notificação de desempenho no dia 28 de março com o título "Your Amazon.com.br selling account has been deactivated". Nesta notificação, você encontrará:

  1. Os ASINs específicos que violaram nossas políticas.
  2. A política específica que foi violada.
  3. O processo detalhado para recurso.

Para resolver esta situação e solicitar a reativação da sua conta, é IMPRESCINDÍVEL seguir estes passos:

  • Localizar a notificação de desempenho enviada em 28/03.
  • Preparar um recurso detalhado explicando por que os produtos mencionados não violam nossas políticas de produtos restritos.
  • Anexe documentação oficial de órgãos regulamentadores que comprove que os produtos podem ser comercializados legalmente.

*Ressalto que a apresentação dos documentos oficiais é um requisito fundamental para a análise do seu recurso.

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Seller_ObQdM6F367Ywy
Diante do exposto, solicito o imediato restabelecimento da minha conta de vendedor e a liberação dos valores retidos referentes às vendas realizadas antes da desativação.
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Quanto aos valores retidos, estes serão liberados conforme nosso processo padrão após a resolução da situação da conta ou após 60 dias da desativação da conta. Já fazem mais de 60 dias desde a desativação da sua conta de vendas? Se sua resposta for sim, ela já está em um período de recurso para resgate de fundos. Para isso, envie um e-mail detalhado sobre o seu caso para disbursement-appeals@amazon.com.br, requisitando a retirada dos fundos que estão retidos em conta de vendas.

Você pode obter mais informações sobre retenção de fundos acessando a página Política de retenção de fundos.

Para informações adicionais sobre produtos restritos e políticas relacionadas, acesse nossa página de ajuda Produtos Restritos no Seller Central.

A comunidade Amazon Sellers e nossa equipe estão à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais que possam surgir durante este processo.

Atenciosamente,

-Roxy

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