Desativação indevida da minha conta
Eu, Pedro Henrique Navarro do Nascimento, loja MPN acessórios venho por meio desta notificar a Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda acerca da desativação indevida da minha conta de vendedor na plataforma.
No dia 02/04/2025 fui surpreendido com a desativação da minha conta de vendedor, sob a alegação de que um dos produtos listados violava as políticas da Amazon, sem, no entanto, receber qualquer detalhe sobre qual seria o produto.
Gostaria de salientar que, até o momento da desativação, minha loja estava em conformidade com todas as políticas e diretrizes estabelecidas pela Amazon. Além disso, não recebi qualquer notificação prévia ou oportunidade de corrigir a suposta violação antes da desativação da conta.
Diante do exposto, solicito o imediato restabelecimento da minha conta de vendedor e a liberação dos valores retidos referentes às vendas realizadas antes da desativação.
Na certeza de que a plataforma preza pela ética, transparência e pelo respeito aos sellers que nela atuam, espero uma solução célere e responsável e fico à disposição para esclarecimentos adicionais que julguem necessários.
Atenciosamente,
Desativação indevida da minha conta
Eu, Pedro Henrique Navarro do Nascimento, loja MPN acessórios venho por meio desta notificar a Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda acerca da desativação indevida da minha conta de vendedor na plataforma.
No dia 02/04/2025 fui surpreendido com a desativação da minha conta de vendedor, sob a alegação de que um dos produtos listados violava as políticas da Amazon, sem, no entanto, receber qualquer detalhe sobre qual seria o produto.
Gostaria de salientar que, até o momento da desativação, minha loja estava em conformidade com todas as políticas e diretrizes estabelecidas pela Amazon. Além disso, não recebi qualquer notificação prévia ou oportunidade de corrigir a suposta violação antes da desativação da conta.
Diante do exposto, solicito o imediato restabelecimento da minha conta de vendedor e a liberação dos valores retidos referentes às vendas realizadas antes da desativação.
Na certeza de que a plataforma preza pela ética, transparência e pelo respeito aos sellers que nela atuam, espero uma solução célere e responsável e fico à disposição para esclarecimentos adicionais que julguem necessários.
Atenciosamente,
1 reply
Roxy_Amazon
Prezado @Seller_ObQdM6F367Ywy,
Agradeço seu contato aqui nos fóruns e compreendo sua preocupação em relação à desativação da sua conta de vendedor MPN Acessórios.
Entrei em contato com o time responsável pela análise de sua conta e eles me forneceram informações importantes que gostaria de compartilhar com você:
O time responsável confirmou que foi enviada uma notificação de desempenho no dia 28 de março com o título "Your Amazon.com.br selling account has been deactivated". Nesta notificação, você encontrará:
- Os ASINs específicos que violaram nossas políticas.
- A política específica que foi violada.
- O processo detalhado para recurso.
Para resolver esta situação e solicitar a reativação da sua conta, é IMPRESCINDÍVEL seguir estes passos:
- Localizar a notificação de desempenho enviada em 28/03.
- Preparar um recurso detalhado explicando por que os produtos mencionados não violam nossas políticas de produtos restritos.
- Anexe documentação oficial de órgãos regulamentadores que comprove que os produtos podem ser comercializados legalmente.
*Ressalto que a apresentação dos documentos oficiais é um requisito fundamental para a análise do seu recurso.
Quanto aos valores retidos, estes serão liberados conforme nosso processo padrão após a resolução da situação da conta ou após 60 dias da desativação da conta. Já fazem mais de 60 dias desde a desativação da sua conta de vendas? Se sua resposta for sim, ela já está em um período de recurso para resgate de fundos. Para isso, envie um e-mail detalhado sobre o seu caso para disbursement-appeals@amazon.com.br, requisitando a retirada dos fundos que estão retidos em conta de vendas.
Você pode obter mais informações sobre retenção de fundos acessando a página Política de retenção de fundos.
Para informações adicionais sobre produtos restritos e políticas relacionadas, acesse nossa página de ajuda Produtos Restritos no Seller Central.
A comunidade Amazon Sellers e nossa equipe estão à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais que possam surgir durante este processo.
Atenciosamente,
-Roxy