Fim do marketplace Amazon
Parabéns (ironicamente) a todos os envolvidos por conseguirem destruir o Amazon Marketplace.
Agora não basta mais ganhar da concorrência dentro da própria plataforma, temos que praticamente dar o produto de presente ao cliente para aparecer com uma oferta em destaque. Veja o print: esse é apenas um dos vários casos.
A “oferta em destaque” acabou.
As vendas acabaram.
O famoso “preço competitivo” matou o marketplace.
O novo modelo:
Não garante margem,
Tira do vendedor a capacidade de precificação,
Obriga a colocar um preço menor que qualquer outro do mercado para simplesmente aparecer.
Resultado:
Nenhuma previsibilidade, nenhuma estabilidade, nenhum respeito ao vendedor. Toda hora uma mudança unilateral, sem aviso, que só prejudica quem vende. Impossível planejar.
Acredito que todos estão passando por isso e está mais do que na hora de nos unirmos para exigir mudanças.
Ou será que o plano é justamente esse: esgotar os vendedores até não sobrar ninguém?
Bravo, Amazon. É o fim.
Fim do marketplace Amazon
Parabéns (ironicamente) a todos os envolvidos por conseguirem destruir o Amazon Marketplace.
Agora não basta mais ganhar da concorrência dentro da própria plataforma, temos que praticamente dar o produto de presente ao cliente para aparecer com uma oferta em destaque. Veja o print: esse é apenas um dos vários casos.
A “oferta em destaque” acabou.
As vendas acabaram.
O famoso “preço competitivo” matou o marketplace.
O novo modelo:
Não garante margem,
Tira do vendedor a capacidade de precificação,
Obriga a colocar um preço menor que qualquer outro do mercado para simplesmente aparecer.
Resultado:
Nenhuma previsibilidade, nenhuma estabilidade, nenhum respeito ao vendedor. Toda hora uma mudança unilateral, sem aviso, que só prejudica quem vende. Impossível planejar.
Acredito que todos estão passando por isso e está mais do que na hora de nos unirmos para exigir mudanças.
Ou será que o plano é justamente esse: esgotar os vendedores até não sobrar ninguém?
Bravo, Amazon. É o fim.
53 replies
Seller_r4eY2ri3bsYBg
Realmente tá uma vergonha vender nessa plataforma. Eu vendo e parece que no final do mês não sobra nada, pago meu fornecedor e tudo mais e parece que eles não estão me pagando corretamente. Um fracasso!
Seller_eOpzVRIyssJqh
Não estou cadastrando mais nenhum produto, tem que dar o produto de graça !
Seller_HsFBGALNMoNAK
eu mesmo já deixei de vender, não voltaria a vender e nem indico ninguém a começar. Se tornou o pior matketplace para vendas. Nem a Shopee é tão ruim.
Seller_Qx6DYg8rfKo93
poxa tao acabando com nos vendedores por favor Amazon NAO FAÇA ISSO e DESLEAL pra nos pequenos vendedores
Seller_K25wYeeMO0N9C
Galera, vocês também precisam ser mais criativos, INPI está ai para vocês criarem suas próprias marcas e assim garantir oferta em destaque e anulação de BuyBox já que no caso estariam vendendo um produto de sua própria marca. Pra mim isso vem funcionando muito bem.
Seller_ynMVEbrHBEP9W
Hoje é uma disputa para qual market place é pior vender, amazon = lixo, magalu = lixo, shopee e mercado livre estão indo pro mesmo buraco.
Seller_aLlfld10a8I19
comigo aconteceu o mesmo, detalhe que meu produto é marca própria e a minha marca só eu vendo.
Seller_0jQ89Mry1iUqz
Cara, isso aconteceu comigo hoje. Pelo que vi dos relatos, ate demorou. Precisei de um ano pra posicionar uma lisiting minha pra hoje a Amazon vir e me obrigar a abaixar meu preço (meu anuncio tem tag de 100 vendas +). Isso é um completo absurdo, gente! Tem que haver possibilidade de se fazer algo!!!