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Seller_SWj9GTVjWEGOM

Problema na Emissão de Notas Fiscais - Erro 481 no Faturador

Olá, pessoal

Estou enfrentando um problema no meu processo de emissão de notas fiscais para os produtos vendidos na Amazon, especificamente no envio para o FBA (Fulfillment by Amazon), e gostaria de compartilhar minha situação para ver se alguém já passou por algo similar e possa me ajudar.

O Problema:

Ao tentar emitir as notas fiscais para os produtos que envio para o FBA, estou recebendo o erro 481, que diz: "Rejeição: Código Regime Tributário do emitente diverge do cadastro na SEFAZ". Esse erro tem me impedido de emitir as notas fiscais e, consequentemente, de enviar meus produtos para o FBA. Isso está afetando diretamente minhas vendas.

Contexto do CNPJ e Criação da Conta:

Quando criei minha conta na Amazon, meu CNPJ era recém-criado e ainda não estava formalmente enquadrado no Simples Nacional. Eu sabia que esse processo demoraria um tempo, e por conta disso, o sistema de faturamento da Amazon pode ter registrado algum erro relacionado ao meu CNPJ. Desde então, a contabilidade já confirmou que todos os dados estão corretos e que meu CNPJ está devidamente registrado no Simples Nacional, como consta na plataforma da Amazon.

O Erro no Faturador:

No entanto, apesar de estar tudo certo com as informações e com o CNPJ já registrado corretamente no Simples Nacional, o sistema de faturamento da Amazon continua apresentando esse erro 481, sugerindo que há algo de errado no próprio faturador. Já entrei em contato com a minha contabilidade, que confirmou que os dados estão corretos, e percebo que esse erro pode ser um bug ou algum erro interno no sistema da Amazon.

O que já tentei:

Revisei todas as informações no meu cadastro da Amazon.

Confirmei com minha contabilidade que todos os dados estão corretos.

Busquei soluções nos fóruns e entrei em contato com o suporte, mas ainda não obtive uma solução.

Solicitação de Ajuda:

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para entender o que pode estar acontecendo e se existe alguma maneira de resetar o faturador ou ajustar essas configurações, levando em conta a situação do meu CNPJ. O sistema da Amazon continua apresentando esse erro e estou bloqueado para emitir as notas fiscais necessárias para seguir com as vendas e enviar os produtos para o FBA.

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Seller_SWj9GTVjWEGOM

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Estou enfrentando um problema no meu processo de emissão de notas fiscais para os produtos vendidos na Amazon, especificamente no envio para o FBA (Fulfillment by Amazon), e gostaria de compartilhar minha situação para ver se alguém já passou por algo similar e possa me ajudar.

O Problema:

Ao tentar emitir as notas fiscais para os produtos que envio para o FBA, estou recebendo o erro 481, que diz: "Rejeição: Código Regime Tributário do emitente diverge do cadastro na SEFAZ". Esse erro tem me impedido de emitir as notas fiscais e, consequentemente, de enviar meus produtos para o FBA. Isso está afetando diretamente minhas vendas.

Contexto do CNPJ e Criação da Conta:

Quando criei minha conta na Amazon, meu CNPJ era recém-criado e ainda não estava formalmente enquadrado no Simples Nacional. Eu sabia que esse processo demoraria um tempo, e por conta disso, o sistema de faturamento da Amazon pode ter registrado algum erro relacionado ao meu CNPJ. Desde então, a contabilidade já confirmou que todos os dados estão corretos e que meu CNPJ está devidamente registrado no Simples Nacional, como consta na plataforma da Amazon.

O Erro no Faturador:

No entanto, apesar de estar tudo certo com as informações e com o CNPJ já registrado corretamente no Simples Nacional, o sistema de faturamento da Amazon continua apresentando esse erro 481, sugerindo que há algo de errado no próprio faturador. Já entrei em contato com a minha contabilidade, que confirmou que os dados estão corretos, e percebo que esse erro pode ser um bug ou algum erro interno no sistema da Amazon.

O que já tentei:

Revisei todas as informações no meu cadastro da Amazon.

Confirmei com minha contabilidade que todos os dados estão corretos.

Busquei soluções nos fóruns e entrei em contato com o suporte, mas ainda não obtive uma solução.

Solicitação de Ajuda:

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para entender o que pode estar acontecendo e se existe alguma maneira de resetar o faturador ou ajustar essas configurações, levando em conta a situação do meu CNPJ. O sistema da Amazon continua apresentando esse erro e estou bloqueado para emitir as notas fiscais necessárias para seguir com as vendas e enviar os produtos para o FBA.

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Larissa_Amazon

Oi @Seller_SWj9GTVjWEGOM ! Entendo sua frustração com o erro 481 no faturador e os problemas com a emissão de notas fiscais para FBA. Para investigar essa questão específica do regime tributário, você já abriu um caso com o Suporte ao Vendedor (SPS)? Se sim, poderia me informar o número do case ID?

Larissa 🌸

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Seller_SWj9GTVjWEGOM

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O Problema:

Ao tentar emitir as notas fiscais para os produtos que envio para o FBA, estou recebendo o erro 481, que diz: "Rejeição: Código Regime Tributário do emitente diverge do cadastro na SEFAZ". Esse erro tem me impedido de emitir as notas fiscais e, consequentemente, de enviar meus produtos para o FBA. Isso está afetando diretamente minhas vendas.

Contexto do CNPJ e Criação da Conta:

Quando criei minha conta na Amazon, meu CNPJ era recém-criado e ainda não estava formalmente enquadrado no Simples Nacional. Eu sabia que esse processo demoraria um tempo, e por conta disso, o sistema de faturamento da Amazon pode ter registrado algum erro relacionado ao meu CNPJ. Desde então, a contabilidade já confirmou que todos os dados estão corretos e que meu CNPJ está devidamente registrado no Simples Nacional, como consta na plataforma da Amazon.

O Erro no Faturador:

No entanto, apesar de estar tudo certo com as informações e com o CNPJ já registrado corretamente no Simples Nacional, o sistema de faturamento da Amazon continua apresentando esse erro 481, sugerindo que há algo de errado no próprio faturador. Já entrei em contato com a minha contabilidade, que confirmou que os dados estão corretos, e percebo que esse erro pode ser um bug ou algum erro interno no sistema da Amazon.

O que já tentei:

Revisei todas as informações no meu cadastro da Amazon.

Confirmei com minha contabilidade que todos os dados estão corretos.

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No entanto, apesar de estar tudo certo com as informações e com o CNPJ já registrado corretamente no Simples Nacional, o sistema de faturamento da Amazon continua apresentando esse erro 481, sugerindo que há algo de errado no próprio faturador. Já entrei em contato com a minha contabilidade, que confirmou que os dados estão corretos, e percebo que esse erro pode ser um bug ou algum erro interno no sistema da Amazon.

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