Se você pudesse dar um conselho aos novos empreendedores sobre como manter o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, qual seria?
Olá Vendedores do Amazon Brasil!
Estamos curiosos para saber: Se você pudesse dar um conselho aos novos empreendedores sobre como manter o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, qual seria?
Sabemos que gerenciar um negócio pode ser desafiador, especialmente quando se trata de encontrar tempo para a vida pessoal. Queremos ouvir suas dicas e estratégias para manter esse equilíbrio essencial.
Responda aqui com seu melhor conselho! Mal podemos esperar para ler suas respostas!
Ansiosa para ver suas respostas!
Se você pudesse dar um conselho aos novos empreendedores sobre como manter o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, qual seria?
Olá Vendedores do Amazon Brasil!
Estamos curiosos para saber: Se você pudesse dar um conselho aos novos empreendedores sobre como manter o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, qual seria?
Sabemos que gerenciar um negócio pode ser desafiador, especialmente quando se trata de encontrar tempo para a vida pessoal. Queremos ouvir suas dicas e estratégias para manter esse equilíbrio essencial.
Responda aqui com seu melhor conselho! Mal podemos esperar para ler suas respostas!
Ansiosa para ver suas respostas!
16 replies
Seller_nx34e9UWljuYW
Manter o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é um desafio real, especialmente para novos empreendedores. Como pai de uma menininha e marido de uma esposa que eu nunca quero perder, eu aprendi algumas lições importantes que gostaria de compartilhar.
A primeira dica que daria é nunca subestimar a importância da família. Quando comecei minha jornada empreendedora, estava tão focado em alcançar meus objetivos que, às vezes, deixava de lado os momentos preciosos com minha esposa e minha filha. Aprendi da maneira mais difícil que o sucesso no trabalho não significa nada se você não pode compartilhar isso com as pessoas que ama.
Portanto, estabeleça limites claros entre o tempo de trabalho e o tempo com a família. Defina horários para o trabalho e faça o possível para não ultrapassá-los. Valorize os momentos simples e cotidianos, como uma refeição em família ou uma noite de filmes. Esses momentos criam memórias e fortalecem os laços, e são fundamentais para sua felicidade e bem-estar.
Outra estratégia que me ajudou foi incluir minha família na jornada empreendedora. Compartilhe com eles suas vitórias e desafios. Isso não só fortalece o vínculo, mas também cria um ambiente de apoio mútuo. Quando você envolve seus entes queridos em seu sonho, eles se tornam uma fonte de motivação e compreensão.
E, por fim, lembre-se de cuidar de si mesmo. A empreitada pode ser exaustiva, e se você não se cuidar, acabará prejudicando tanto sua saúde quanto seus relacionamentos. Reserve um tempo para você, para se desconectar e recarregar as energias
Equilibrar trabalho e vida pessoal pode ser um ato de equilíbrio delicado, mas é essencial para uma vida satisfatória e gratificante. A felicidade não está apenas no sucesso profissional, mas também nas pequenas alegrias diárias ao lado daqueles que amamos.
Seller_EfBrkEemNrrwC
Acredito que é entender quais são as suas metas e POR QUÊ. Quanto você pretente lucrar com o seu negócio? Qual o objetivo? Eu e meu marido trabalhamos juntos para ter qualidade de vida. Vejo muitos gurus criticando quem viaja no feriado e falando que trabalham de domingo a domingo, mas na verdade só aparecem pra fazer videos e quem rala são seus funcionários. Nós trabalhamos pra ter qualidade de vida e uma vida confortável. Apreciamos passar tempo em casa com nossos filhos e fazer passeios e viagens. Pra mim, particularmente, esse é o equilibrio. Vejo muita gente se matando de trabalhar pra conquistar porshes igual os gurus porque pra eles esse é o parâmetro de sucesso. Pra mim o parâmetro de sucesso é tempo livre e de qualidade, este é o equilibrio.
Ezra_Amazon
Obrigada pela sugestão de leitura @Seller_Xrk9X51fZfw2n!
Certamente traz muitos insights valiosos para quem busca entender melhor o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Ótima recomendação!
Seller_Fokk96NpW482K
Cumprir seu horário de trabalho e após o trabalho viver e cumprir com sua vida pessoal da melhor maneira, por fim dormir no mínimo 7 horas por noite!
Seller_hHOkTQg1qCGiu
Manter o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é importante como empreendedor pequeno. É preciso definir limites claros, com horários certos para trabalhar e descansar, evitando a sensação de estar sempre vivendo do trabalho. Organizar o tempo e tarefas é crucial para diminuir o estresse e ser eficiente. Sabemos que é impossível abraçar o mundo, por isso, quando necessário, peça ajuda, delegue, contrate um freela. Cuidar da saúde é igualmente importante, reservando tempo exercitar, comer bem e ter momentos alegres. Ter uma rede de apoio, conectando com outros empreendedores, também é importante para trocar ideias e obter suporte. Aprendemos a dizer não a compromissos que que sobrecarregam agenda. Para nós, que valorizamos a experiência, manter um ambiente de trabalho alegre, leve e equilibrado é essencial para melhorar a qualidade do trabalho e conexão com outros. Cuidado na vida pessoal é cuidar do futuro do seu negócio.
Seller_PSAAP6abyuhuL
Amigos , quão desafiador pode ser a vida de um empreendedor . Principalmente quando falamos de vendas Online .Meu equilíbrio eu busco nas minha prioridades . Deus em primeiro lugar , que me da sabedoria pra lidar com meus desafios diários . Exercício físico pra cuidar do corpo físico , minha Linda filha Valentina , uma benção após quatro abortos .Organize seu tempo , cada coisa em seu lugar e cuide daquilo que o dinheiro não compra . Amar é cuidar , cuide-se , trabalhe e viva .
E vai dar tudo certo !
Seller_KSRwpeJwN66fD
^Naminha opniao, acredito que fortalecendo uma vida pessoal, util, agregada de valores morais socila, etnico, contribui para aperfeicoamento , na vida profissional, agregando mais valores consistente, em nossos negocios , sendo mais criativo e , fazendo fluir com masi atencao, e dedidcacao aos trabalhos.......
Seller_9zQYrm1ODYpJY
FIQUE LONGE DE VENDER NA AMAZON , POIS QUANDO O BLOQUEIO CHEGA VOCESÓ PASSA NERVOSO E SÓ TERÁ DOR DE CABEÇA COM ISSO