Débito indevido no cartão de crédito

Countries

Read only
Australia
Belgium
Brazil
Canada
Egypt
France
Germany
India
Italy
Japan
Mexico
Netherlands
Poland
Saudi Arabia
Singapore
Spain
Sweden
Turkey
United Arab Emirates
United Kingdom
United States
Brazil
imgSign in
Country changed
user profile
Seller_Mcj8fpLbJ5h0Q

Débito indevido no cartão de crédito

Boa tarde,

Cobraram do cartão de crédito cadastrado um valor de R$ 852,07 dizendo ser referente ao período de 24/02/2025 – 10/03/2025 e dentro desse valores estão os valores cobrados pelo serviço do DBA do envio das encomendas, informando que o saldo da conta não tinha esse valor e devido à isso debitaram do cartão de crédito cadastrado.

Isso é um absurdo pois todos os valores constantes nesse valor são referente a vendas e no detalhe de cada venda o valor já está lá debitado, então cobrar do cartão de crédito não está correto, ou agora a Amazon está cobrando duas vezes as tarifas do DBA, e como não tem saldo sendo que o valor da tarifa do DBA só é gerado se ocorrer uma venda e se ocorrer a venda a Amazon debita o valor da tarifa, da promoção se tiver e do DBA se estiver cadastrado, como não tem saldo se a venda foi efetuada?

E mais, debitaram também o valor da mensalidade tanto na conta quanto nesse valor debitado do cartão de crédito. Não tenho nem palavras pra descrever o absurdo que é essa cobrança, vendo em outros marketplaces e nunca vi isso. E pedem pra cadastrar o cartão de crédito para debitar a mensalidade por motivo de não ocorrer vendas, mas tendo vendas debitam a mensalidade e as tarifas do DBA. ABSURDO. Falta de respeito com o vendedor.

188 views
8 replies
Tags:Billing, Credit card, Payments
70
Reply
8 replies
user profile
Seller_hHOkTQg1qCGiu

Olá, Beleza ta na rede.

A Amazon possui um modelo de cobrança diferente de outras plataformas, do qual o custo do frete não é de responsabilidade dela ou da venda. E o que isso quer dizer? Que o custo unitário do frete de cada venda não é debitado pelo valor da venda. Isso porque a Amazon pode ficar até 30 dias sem repassar os valores equivalente da venda, e enquanto isso, ele pode te cobrar o frete de cada venda muito antes de você receber o repasse. Sendo bem claro, você vende por ela, usa o serviço de frete do qual é cobrado, ela te cobra antes de você receber o repasse e depois ela te repassa. Uma coisa fundamental aqui é a sua contabilidade, é fundamental você ter todos os custos do frete monitorado e assim também os repasses. Quando há saldo na sua conta Master Card, que não é a soma de todas as vendas, e sim as vendas (apenas) feitas por cartão Master Card, ela debitará o custo total dos fretes e o que faltar, ela debitará do seu cartão. Infelizmente esta forma de contabilização é bem complexa e deixa muitas margens de interpretação de custo, venda e lucro. Mas a Amazon não se responsabiliza pelo frete e sua venda, como outros marketplaces fazem. Espero ter te ajudado. Sou também um Seller.

11
user profile
Larissa_Amazon

Olá @Seller_Mcj8fpLbJ5h0Q!

Para investigar cobrança duplicada de R$852,07:

1. Preciso que forneça:

- Print do débito no cartão

- Relatório de vendas do período (24/02-10/03)

- Comprovantes de taxas DBA já descontadas

- Casos já abertos

2. Importante verificar:

- Cobrança dupla da mensalidade

- Taxas DBA já descontadas das vendas

- Data dos débitos

Me passe os números dos casos que posso ajudar a escalar.

Um abraço!

Larissa 🌻

04
user profile
Seller_T6Qvl7EUU2yFd

É eu sei bem como é. me cobraram mais de 3.000 no cartão de crédito, e eu ainda nem tinha recebido todo o repasse...a Amazon é um verdadeiro TOMADOR DE CAIXA do seu negócio. se não tomar cuidado pode até quebrar. Analisei bem e decidi não investir muito aqui (ou até mesmo sair), pois é perigoso. Uma pena a Amazon não perceber que isso está afastando os sellers.

00
Follow this discussion to be notified of new activity