Amazon não esta dando baixa na entrega dos correios
bom dia
notamos esta semana que o repasse do valores foi muito baixo. Depois de puxar varios pedidos notamos que o dinheiro não esta sendo liberado 7 dias após a entrega real e sim 7 dias após a data final do prazo da amazon. Alguns clientes relataram que receberam o produto e esta aparecendo como atrasado do lado deles. Então a amazon não esta dando baixa para a entregua. Está reconhecendo o rastreio mas somente a entrega não esta dando baixa.
solicitamos uma solução urgente para isso porque além de não receber os valores mais rapidos isso da abertura para clientes aplicarem golpes abrindo a garantia A Z e alegando que não receberam o produto.
Amazon não esta dando baixa na entrega dos correios
bom dia
notamos esta semana que o repasse do valores foi muito baixo. Depois de puxar varios pedidos notamos que o dinheiro não esta sendo liberado 7 dias após a entrega real e sim 7 dias após a data final do prazo da amazon. Alguns clientes relataram que receberam o produto e esta aparecendo como atrasado do lado deles. Então a amazon não esta dando baixa para a entregua. Está reconhecendo o rastreio mas somente a entrega não esta dando baixa.
solicitamos uma solução urgente para isso porque além de não receber os valores mais rapidos isso da abertura para clientes aplicarem golpes abrindo a garantia A Z e alegando que não receberam o produto.
65 replies
Seller_VkxkA7ME1R12C
Abri uma chamado a o atendente disse que os correios não são parceiros da amazon então eles não reconhecem entregas dos correios. Desde quando os correios não são parceiros da amazon? Sempre foram e tudo sempre funcionou certinho.
Seller_RSZjdjqD7hJGm
Olá!
Por aqui eu quase nunca uso Correios, praticamente todos os meus envios uso Loggi e alguns uso JadLog e tbm J&T. Os envios saem bem mais em conta e ás vezes o prazo de entrega ainda é menor que Correios. Uso o melhor envio e até agora não tive problemas.
Acho que está funcionando, porque tenho recebido valores toda semana. Mas estou vendendo há apenas 04 meses, então não sei dizer com tanta certeza se tá certo ou não, apenas quis ajudar contando minha experiência.
Seller_RmAB21Ivs1Nm9
ISSO E VERDADE MESMO MEUS PEDIDOS TAO COM PLOBLEMA TODAS AS VEZ
Seller_RmAB21Ivs1Nm9
ELS FALARAM QUE MEU PEDIDOS NAO TAO SENDO ENTREGUE MAIS TAO SIM
Seller_862DYiUg1Lrhk
Pelo que pesquisei e li e voltei a pesquisar sobre:
FBA: Os pagamentos são liberados 7 dias após a entrega do pedido.
DBA: Os pagamentos são liberados 7 dias após do prazo final de entrega do pedido (ex: pedido será entregue até dia 12, pagamento será liberado dia 19).
O pagamento demora de 1 a até 5 dias úteis para cair na conta. *possível ver a data dentro do painel de pagamentos, no final da página.
Seller_lKNBc6A4qQHJx
Aqui a mesma coisa, repasse de valores praticamente 1% do que era liberado antes do problema. Clientes reclamando que não consta entregue o pedido...logo logo começam os golpes.
Seller_1OCPnOZ0JxEMU
Pessoal, eles não querem admitir a falha.
Falaram que vendas FBM não serão mais confirmadas, e que não possui mais integração com os Correios, somente se for DBA.
O mais chocante disse tudo é que sequer emitiram um comunicado, ou falaram no notícias e etc.
Dentro da própria plataforma ainda mostra que FBM pode ser feito pelos Correios que irão ler, que é pra usar essa transportadora para confirmar as entregas, mas uma atendente me disse que não, agora só DBA.
É muito difícil, todos os problemas que relatamos sempre somos tratados com inferioridade como se tivesse tudo bem e que a Amazon não erra. Desanimador...
Seller_0qCApBF6L7Nn2
Falei com atendente e agora esta funcionando assim:
Eles liberam o valor para nós vendedores, 7 dias após o prazo de entrega que aparece no campo do pedido do cliente. Exemplo:
Prazo para envio: qua., 19 de fev. de 2025 BRT
Prazo para entrega: qui., 13 de mar. de 2025 BRT
Essa venda aqui, so vai aparecer para eu sacar dia 20 de março, ou seja mais de 30 dias.
Antigamente era, 7 dias depois de entregue, eu mesmo sempre enviei via SEDEX pros clientes, mesmo comprando frete padrao, para chegar e receber mais rapido, mas, nao farei mais isso, pois nao compensa.
Seller_7ZwSNSBkqVMqk
meu índice de rastreamento válido está 50% sendo que envio tudo pelos correios! Ridículo isso!
Seller_u6I9IWkURpToW
Boa noite
Eu costumo enviar uma msg para todos os clientes para saber a satisfação com o produto. E muitos falaram comigo que faço um otimo trabalho porem nao tem como avaliar porque pela Amazon o produto se da como nao ter chegado ao destino final.
Seller_DyrqEuWcx9T0T
Nenhuma transportadora, eles dao baixa só nos pedidos da entrega propria deles.. ai o cliente recebe um email informando que possivelmente foi extraviado, que pode pedir a reinvidicação de A a Z, ai o cliente pede, recebe o reembolso, fica com o produto e vc fica como prejuizo