SOCORRO! REEMBOLSOS EM MAIS DE 20% DOS PEDIDOS FBA
AMAZON. Qual o motivo de tantos reembolsos?
Mais de 20% de nossas vendas estão sendo reembolsadas aos clientes pelos motivos: PEDIDO NÃO RECEBIDO, ENDEREÇO DE ENVIO INDISPONÍVEL, NÃO É POSSÍVEL REALIZAR A ENTREGA.
Reembolsos há mais de 45 dias, sem devolução do produto ou estorno em nossa conta.
Insegurança total ao SELLER, que confia na logística da plataforma, mas é penalizado com o reembolso para o cliente sem devolução do produto.
Como continuar vendendo assim? A margem dos vendedores já é baixa e esses reembolsos sem justificativa geram um prejuízo gigantesco insuportável ao vendedor.
Preciso de uma resposta (que não seja automática com texto pronto) explicando o motivo dos reembolsos, e onde conferir os estornos no painel administrativo.
Obrigado.
SOCORRO! REEMBOLSOS EM MAIS DE 20% DOS PEDIDOS FBA
AMAZON. Qual o motivo de tantos reembolsos?
Mais de 20% de nossas vendas estão sendo reembolsadas aos clientes pelos motivos: PEDIDO NÃO RECEBIDO, ENDEREÇO DE ENVIO INDISPONÍVEL, NÃO É POSSÍVEL REALIZAR A ENTREGA.
Reembolsos há mais de 45 dias, sem devolução do produto ou estorno em nossa conta.
Insegurança total ao SELLER, que confia na logística da plataforma, mas é penalizado com o reembolso para o cliente sem devolução do produto.
Como continuar vendendo assim? A margem dos vendedores já é baixa e esses reembolsos sem justificativa geram um prejuízo gigantesco insuportável ao vendedor.
Preciso de uma resposta (que não seja automática com texto pronto) explicando o motivo dos reembolsos, e onde conferir os estornos no painel administrativo.
Obrigado.
31 replies
Seller_vVq6bXNBrp1jR
Aqui provavelmente é nosso ultimo mês de vendas na amazon. Chegou a um ponto que mesmo colocando preços 30% acima de outros marketplace, está se tornando inviável.
Muitos problemas sem atendimento, sem contar que agora querem por preço máximo na bybox, sem notas fiscais de serviço com chamado aberto a 2 meses sem resolução, vários produtos danificados e extraviados, tudo isso sem resolução também. Graças a Deus estamos crescendo em outros lugares e perdendo a necessidade de vender aqui.
Não sei qual a extratégia da amazon para o Brasil, mas você vê o resultado aqui e nos outros marketplaces e fica se perguntando se tem alguém fazendo a gestão disso aqui.
Seller_ANGr1k4o7Vdg2
Meu Deus.
Correios e transportadoras com preços salgados e problemas em alguns pedidos, mas olhando o fórum eu desisti do FBA, aparentemente ta pior que correios.
Seller_ryYfkFnoXkjDR
Eu realizo as entregas por envio próprio e todos os dias corrijo o cadastro das vendas que caem pra mim ex: falta numero do imóvel, cep diferente da rua, falta cpf do cliente, numero do imóvel no lugar do Bairro, falta Bairro e outros erros que se não forem corrigidos vão parar na etiqueta de envio, a cada 100 vendas cerca de 15 a 20 realizo correção todos os dias ou seja se eu optar por FBA a Amazon não faria essa correção e enviaria da forma que veio provavelmente esses envios não seriam entregues, neste caso é tão simples resolver é só travar o cadastro caso cliente não preencha corretamente os campos de envio, Mas liga no suporte e tenta falar isso pros chileno, colombiano e outros atendentes que nem entendo o que falam e nem eles te entendem, Precisavam ter abertura para os sellers identificarem suas dificuldades diante deles e melhorar para todos... Mas a Garantia de A a Z pra quem é envio próprio é a maior furada, você pode mandar o Papa assinar em baixo do comprovante de entrega, da acareação e Selar com o Selo real da Rainha e mesmo assim vão reembolsar o cliente e tirar da sua conta : )
Seller_nxsp7kxpXtb4M
Aqui está ocorrendo a mesma coisa.
Temos que acompanhar pedido por pedido, porque se não acompanha, se passa o prazo, você não consegue receber o reembolso dos produtos, e um reembolso que não é o valor do produto real, mas o valor que a AMAZON IMAGINA.
Seller_j7IogAP6q9wbq
Estamos com o mesmo problema, pelo amor de Deus.
O que esta acontecendo?
Larissa_Amazon
Olá @Seller_C3AwAxtHdRUsH
Sua preocupação com o alto índice de reembolsos FBA é totalmente justificável. Vamos agir:
1. Ações imediatas:
- Liste todos os pedidos reembolsados
- Documente motivos específicos
- Calcule prejuízo total
- Identifique pedidos > 45 dias
2. Para análise:
- Acesse "Relatórios > Reembolsos"
- "Relatórios > FBA > Inventário"
- Verifique status das devoluções
- Confirme compensações pendentes
3. Abra caso prioritário:
- Mencione 20% de taxa de reembolso
- Liste pedidos sem devolução/compensação
- Solicite análise da equipe FBA
Por favor, forneça:
- Lista de pedidos afetados
- Valor total dos reembolsos
Fico à disposição,
Larissa 🦋