SOCORRO! REEMBOLSOS EM MAIS DE 20% DOS PEDIDOS FBA
AMAZON. Qual o motivo de tantos reembolsos?
Mais de 20% de nossas vendas estão sendo reembolsadas aos clientes pelos motivos: PEDIDO NÃO RECEBIDO, ENDEREÇO DE ENVIO INDISPONÍVEL, NÃO É POSSÍVEL REALIZAR A ENTREGA.
Reembolsos há mais de 45 dias, sem devolução do produto ou estorno em nossa conta.
Insegurança total ao SELLER, que confia na logística da plataforma, mas é penalizado com o reembolso para o cliente sem devolução do produto.
Como continuar vendendo assim? A margem dos vendedores já é baixa e esses reembolsos sem justificativa geram um prejuízo gigantesco insuportável ao vendedor.
Preciso de uma resposta (que não seja automática com texto pronto) explicando o motivo dos reembolsos, e onde conferir os estornos no painel administrativo.
Obrigado.
SOCORRO! REEMBOLSOS EM MAIS DE 20% DOS PEDIDOS FBA
AMAZON. Qual o motivo de tantos reembolsos?
Mais de 20% de nossas vendas estão sendo reembolsadas aos clientes pelos motivos: PEDIDO NÃO RECEBIDO, ENDEREÇO DE ENVIO INDISPONÍVEL, NÃO É POSSÍVEL REALIZAR A ENTREGA.
Reembolsos há mais de 45 dias, sem devolução do produto ou estorno em nossa conta.
Insegurança total ao SELLER, que confia na logística da plataforma, mas é penalizado com o reembolso para o cliente sem devolução do produto.
Como continuar vendendo assim? A margem dos vendedores já é baixa e esses reembolsos sem justificativa geram um prejuízo gigantesco insuportável ao vendedor.
Preciso de uma resposta (que não seja automática com texto pronto) explicando o motivo dos reembolsos, e onde conferir os estornos no painel administrativo.
Obrigado.
0 replies
Seller_pXMkOh6UgWCL8
Mesma coisa aqui, so que no DBA. A partir de 12/02/2025 nossa conta foi migrada para envio pela AMZL da Amazon, sem aviso algum, coletas deixaram de ser diarias, afetanda as metricas.
No começo de Março, a coleta normalizou, porem nossa taxa de devolução passou de 5% a 7%, para 30% a 40% dos pedidos, o que gerou muito prejuizo. O motivo principal das devoluções é o NÃO É POSSÍVEL REALIZAR A ENTREGA.
Abrimos diversos chamados, mas a resposta é um texto pronto, sem prazo para resolver.
Eu achava a Total Express ruim, mas essa nova AMZL que colocaram é muito pior. Por enquanto coloquei meus anuncios em Envio Proprio, mas com o frete dos Correios tão salgado, com certeza as vendas vão cair muito.
Espero uma resposta o quanto antes, do jeito que esta não da para ficar.
Seller_u7JLZrvYoSzYo
Mesmo aqui!
Os "clientes" aprendem nesses videos de tiktok e instagram a como burlar a amazon e saem aplicando.
O cliente assina de outra maneira e depois fala que não foi ele quem recebeu.
Tem de haver alguma maneira de recebimento apenas com código de autorização pelo app do comprador. Estamos no brasil, se aplicar a política dos EUA de "O cliente sempre tem razão" vão montar em nós
Seller_mgchcXWo6zWCk
já conferiu se esses pedidos estão nos relatorios de devoluções, reembolsos fba? vou te mandar o link aqui da amazon:
sellercentral.amazon.com.br/reportcentral/REIMBURSEMENTS/0
sellercentral.amazon.com.br/reportcentral/CUSTOMER_RETURNS/0
Seller_mgchcXWo6zWCk
tem que anotar um por um e ver se esse pedido voltou pro estoque fba ou foi reembolsado em transações. Acontece comigo também
Seller_JWwGODWaahJ4r
Também estou com esse problema, desde que começou a Amazon Logistics a coletar os nossos pedidos.
Abri um chamado com todos os pedidos que tiveram problemas nos últimos 2 meses e a Amazon e a resposta é sempre igual, será verificado e nunca é feito nada a respeito.
A empresa bateu recorde de devoluções nesses últimos meses, só de de mercadoria que simplesmente foi coletado e não foi entregue.
Seller_Lju6QrpPz4Ui0
Prezado, pouco tempo atrás abri o mesmo tipo de reclamação aqui no forum e até o presente momento nada foi resolvido!
Minha sugestão é todos os sellers (dentro do possivel) participarem do amazon conecta no dia 06 de Maio em SP.
Seller_D8KQRq2qI7KIR
Sou vendedor novo na Amazon Seller, tive uma reclamação de um cliente que informou que não tinha recebido o produto, sendo que o cliente esperou passar 12 dias após receber o produto para reclamar que não tinha recebido o produto, eu cumpri com todas solicitações da plataforma Amazon Seller , enviei o produto no prazo e o cliente recebeu 06 dias antes do prazo que a Amazon determina, enviei todas essas informações para o cliente e para Amazon Seller até mesmo o documento da própria transportadora jadlog.com.br que prova a entrega, e a Amazon Seller injustamente liberou o reembolso ao cliente que agiu de má fé, e agora simplesmente o cliente prova que agiu de má fé que não enviou de volta o produto, ou seja a Amazon Seller permitiu que um mau caráter me desse um prejuízo reembolsando injustamente e ainda me dando prejuízo porque não recebi o produto de volta.
Seller_Y3PeXbyad3pV1
A Amazon largou o braZil, isso é ja é uma questão geopolitica. Vão estressar aqui ao maximo.
Seller_hK9zOJinqAsMd
Aqui a mesma coisa, mas isso não é de hoje, só aumentou a quantidade. Aqui 10% dos pedidos serem reembolsados era o normal, agora deve estar na casa dos 20% facilmente.
Seller_vVq6bXNBrp1jR
Aqui provavelmente é nosso ultimo mês de vendas na amazon. Chegou a um ponto que mesmo colocando preços 30% acima de outros marketplace, está se tornando inviável.
Muitos problemas sem atendimento, sem contar que agora querem por preço máximo na bybox, sem notas fiscais de serviço com chamado aberto a 2 meses sem resolução, vários produtos danificados e extraviados, tudo isso sem resolução também. Graças a Deus estamos crescendo em outros lugares e perdendo a necessidade de vender aqui.
Não sei qual a extratégia da amazon para o Brasil, mas você vê o resultado aqui e nos outros marketplaces e fica se perguntando se tem alguém fazendo a gestão disso aqui.