Ajuda com Desativação de Conta
Minha conta Vendedor na Amazon Brasil, Discovery Company (ID: A3EPUN9TJ8JRCA) foi suspensa por conta de um vínculo com a conta "Originals Shops" existente na Amazon EUA. Só que no caso, a referida conta realmente foi criada por mim antigamente diretamente no CPF, entretanto, não tive nenhum tipo de comercialização na conta, já que decidir realmente focar na Amazon Brasil, logo, a conta ficou sem nenhum tipo de movimentação comercial por todo o tempo.
Fui procurar o porque da conta "Originals Shops" ter sido suspensa, e descobri que ela foi vinculada com a conta "Castro Store" que é de propriedade do meu irmão, e que foi primordialmente suspensa, causando todo esse efeito cascata.
Não tenho nenhum vínculo comercial com meu irmão, e ele não tem acesso a nenhum das minhas contas, sendo totalmente separadas. Já dei entrada 3 vezes na Amazon EUA, mandando diversos documentos como (Documento assinado por ambos e reconhecido por advogado detalhando que não existe nenhum vínculo, Comprovantes de residências diferentes, Comprovante de Inatividade Comercial desde sempre da Conta "Original Shop". Comprovante de atividade da conta "Discovery Company", Contrato Social da "Discovery Company"), entretanto, apenas RECEBO A MENSAGEM QUE A AMAZON NÃO TEM INFORMAÇÃO SUFICIENTE PARA REATIVAR A CONTA.
A falta de clareza da Amazon é complicada, já busquei informação tanto na Amazon BRASIL, quanto da AMAZON EUA e ninguém consegue me orientar sobre qual documentação específica seria necessária.
Não sei mais que tipo de documento posso enviar para demonstrar que não existe nenhum vínculo entre as contas, e que no final, a minha conta principal da Discovery está sendo prejudicada totalmente. Preciso de algum direcionamento.
Ajuda com Desativação de Conta
Minha conta Vendedor na Amazon Brasil, Discovery Company (ID: A3EPUN9TJ8JRCA) foi suspensa por conta de um vínculo com a conta "Originals Shops" existente na Amazon EUA. Só que no caso, a referida conta realmente foi criada por mim antigamente diretamente no CPF, entretanto, não tive nenhum tipo de comercialização na conta, já que decidir realmente focar na Amazon Brasil, logo, a conta ficou sem nenhum tipo de movimentação comercial por todo o tempo.
Fui procurar o porque da conta "Originals Shops" ter sido suspensa, e descobri que ela foi vinculada com a conta "Castro Store" que é de propriedade do meu irmão, e que foi primordialmente suspensa, causando todo esse efeito cascata.
Não tenho nenhum vínculo comercial com meu irmão, e ele não tem acesso a nenhum das minhas contas, sendo totalmente separadas. Já dei entrada 3 vezes na Amazon EUA, mandando diversos documentos como (Documento assinado por ambos e reconhecido por advogado detalhando que não existe nenhum vínculo, Comprovantes de residências diferentes, Comprovante de Inatividade Comercial desde sempre da Conta "Original Shop". Comprovante de atividade da conta "Discovery Company", Contrato Social da "Discovery Company"), entretanto, apenas RECEBO A MENSAGEM QUE A AMAZON NÃO TEM INFORMAÇÃO SUFICIENTE PARA REATIVAR A CONTA.
A falta de clareza da Amazon é complicada, já busquei informação tanto na Amazon BRASIL, quanto da AMAZON EUA e ninguém consegue me orientar sobre qual documentação específica seria necessária.
Não sei mais que tipo de documento posso enviar para demonstrar que não existe nenhum vínculo entre as contas, e que no final, a minha conta principal da Discovery está sendo prejudicada totalmente. Preciso de algum direcionamento.
4 replies
Roxy_Amazon
Olá DiscoveryCo,
Obrigada por utilizar os fóruns dos vendedores. Entendo sua frustração com a situação envolvendo as contas na Amazon. Com certeza é uma situação complicada, estamos aqui para ajudar a resolver.
A minha sugestão seria focar primeiro em reativar a conta de seu irmão, a "Castro Store". Concentre-se em enviar todos os documentos e informações que a Amazon solicitar para reativar a conta dele. Uma vez que essa conta esteja reativada, requisite a reativação da sua conta.
Qual é o problema com a conta dele? Posso ajudar a resolver! Me passe mais detalhes, por favor.
Quanto ao seu ambiente de trabalho, é importante lembrar que a Amazon não permite qualquer tipo de relação entre vendedores em sua plataforma. Portanto, é fundamental que suas contas, equipamentos e operações sejam totalmente separados das de seu irmão e de qualquer outro vendedor.
Fico à disposição se precisar de mais alguma orientação. Espero que tudo se resolva logo.
Atenciosamente,
-Roxy
Seller_tofSn9KruUb6a
"Olá, Roxy.
Agradeço pela atenção e resposta. Gostaria de esclarecer que a conta do meu irmão, “Castro Store,” é de operação totalmente independente e sem qualquer vínculo comercial com minha conta “Discovery Company”. O bloqueio que afeta minha conta foi causado devido a um vínculo indevido com a “Originals Shops” — uma conta que criei no início, mas nunca utilizei comercialmente, pois foquei exclusivamente na Amazon Brasil com a Discovery Company.
A conta “Castro Store” foi bloqueada por razões relacionadas exclusivamente à operação do meu irmão, com as quais não tenho nenhum vínculo. Já enviei tanto por meio da Conta "Originals Shops" (Amazon EUA) quanto pela "Discovery Company" (Amazon Brasil) declarações assinadas, comprovantes de residência diferentes e demais documentos que atestam nossa independência operacional e ausência de atividades comerciais conjuntas.
Gostaria de saber se existe uma maneira de desvincular diretamente a "Discovery Company" da "Originals Shops" dado que a Discovery Company não possui envolvimento direto com a conta dele e nunca houve qualquer transação em comum.
Caso não seja possível, gostaria qual outra documentação posso enviar para atestar que a conta "Original Shops" não tem nenhum vínculo com a conta "Castro Store".
Essa orientação seria extremamente útil, pois já recorremos ao envio de toda a documentação possível e seguimos sem um direcionamento específico. Caso haja algum documento adicional específico, estou disposto a fornecer.
Mais uma vez, agradeço pela ajuda e espero que possamos resolver essa situação com sua orientação."
Roxy_Amazon
Olá @Seller_tofSn9KruUb6a,
Entendo sua situação e gostaria de ajudar. Posso sugerir algumas documentações que podem ser úteis, mas não posso garantir a reativação da sua conta. Se os documentos que você enviar comprovarem que as contas não são relacionadas, a Amazon poderá reativar sua conta. O importante é fazer uma explicação detalhada do motivo pelo qual essa relação aconteceu, como, e principalmente quando, isso foi resolvido.
Algumas das principais documentações que sugiro que você envie como parte do seu recurso incluem:
- Documento de verificação pessoal, como um documento de identidade emitido pelo governo (CNH, passaporte)
- Licença comercial ou documentos de registro da empresa
- Contas de serviços públicos
- Extratos bancários mostrando transações e atividade da conta exclusivamente para o seu negócio
- Notas fiscais, recibos ou registros contábeis
- Uma declaração escrita assinada e firmada em cartório atestando a não relação
- Cartas do seu contador, advogado ou outros consultores de confiança afirmando sua propriedade e controle exclusivos da conta
- Contratos, acordos ou outros documentos mostrando que você não tem vínculos legais ou financeiros com nenhum outro vendedor
- Acordos de rescisão ou separação de empregadores anteriores onde você possa ter tido acesso a contas de vendedor - Enviar acordos de rescisão ou separação de empregadores anteriores onde você possa ter tido acesso a contas de vendedor pode ajudar a demonstrar que você não tem mais nenhuma associação com essas contas.
Sei que você já enviou alguns dos documentos sugeridos, mas seria ótimo se pudesse enviar todos novamente, desta vez incluindo talvez uma carta de rescisão contendo o período de uso da Castro Store. O objetivo é fornecer o máximo de documentação possível para demonstrar que sua conta é completamente independente e não relacionada a qualquer outra conta de vendedor.
Estou me esforçando ao máximo para ajudar, mas meu melhor conselho seria reativar primeiro a Castro Store. Isso colocaria sua loja dentro das normas da Amazon instantaneamente.
Por favor, não hesite em entrar em contato se tiver mais dúvidas ou precisar de esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
-Roxy
Seller_CsUAXEV7hMYma
é um absurdo o que estao fazendo com os vendedores!!!