Estou sendo roubado com anuência da Amazon. Vou entrar com processo de enriquecimento ilícito e vou arrolar a Amazon commo copartícipe.
Cliente reinvidicou Garantia A a Z.
Amaxon fez a dvolução sem me consultar e obrigou a abrir um chamado apresentando a minha versão.
Abri a contestação e apresentei todas as provas de que o produto foi enviado, entregue antes do prazo e recebido pelo próprio comprador.
Qual foi o resultado da análise da 'Equipe especializada'?
Eles disseram que o comprador não recebeu no prazo (sendo que a alegação do comprador nem foi essa)!! Ou seja, nem mesmo analisaram o caso, uma vez que o prazo de recebimento era 14/01/25 e o produto foi entregue e recebido pelo PRÓPRIO em 03/01/25.
O comprador age de má-fé pois já conhece a política da Amazon de prejudicar o vendedor. Ele já age contando que receberá a devolução e ficará com o produto, já que não cabe a ele comprovar nada.
Isso é roubo. É enriquecimento ilícito. A Amazon é conivente e é copartícipe.
Vou procurar meus direitos.
Estou sendo roubado com anuência da Amazon. Vou entrar com processo de enriquecimento ilícito e vou arrolar a Amazon commo copartícipe.
Cliente reinvidicou Garantia A a Z.
Amaxon fez a dvolução sem me consultar e obrigou a abrir um chamado apresentando a minha versão.
Abri a contestação e apresentei todas as provas de que o produto foi enviado, entregue antes do prazo e recebido pelo próprio comprador.
Qual foi o resultado da análise da 'Equipe especializada'?
Eles disseram que o comprador não recebeu no prazo (sendo que a alegação do comprador nem foi essa)!! Ou seja, nem mesmo analisaram o caso, uma vez que o prazo de recebimento era 14/01/25 e o produto foi entregue e recebido pelo PRÓPRIO em 03/01/25.
O comprador age de má-fé pois já conhece a política da Amazon de prejudicar o vendedor. Ele já age contando que receberá a devolução e ficará com o produto, já que não cabe a ele comprovar nada.
Isso é roubo. É enriquecimento ilícito. A Amazon é conivente e é copartícipe.
Vou procurar meus direitos.
0 replies
Larissa_Amazon
Olá @Seller_okgyRkLcuSQey,
Espero que esteja bem!
Entendo sua frustração com esta situação. Para ajudar a resolver este problema, por favor forneça as seguintes informações:
1. O número da reclamação A-to-Z
2. O número do protocolo do caso aberto com o Suporte ao Vendedor (SPS)
Com esses números, poderei verificar o status atual do seu caso e orientá-lo sobre como escalar adequadamente.
Assim que você fornecer os números solicitados, poderei auxiliá-lo de forma mais específica com seu caso.
Aguardo retorno,
Larissa.
Seller_hlFxyYF46ikaG
Descobrimos recentemente que tem perfis no tiktok que ensina como dar esses golpes na Amazon. Os caras fazem vídeos explicando passo a passo e debochando da cara de vendedores. Se você tiver o aplicativo, pesquisa aí "garantia A a Z Amazon" e veja os vídeos. Se possível, inclusive, anexe alguns vídeos em sua versão.
Aliás, há indícios que golpistas ficam os produtos para revendê-los em seguida. Adivinha onde eles vendem? Exatamente, aqui na Amazon.
A Amazon não tem a menor ideia de como as coisas operam no Brasil.
Seller_sQRchU7m1X3dR
Normal da Amazon, vai se acostumando, pois aqui é terra de golpista, tente vender mais caro, já par5a poder ter uma gordurinha pra absorver esse golpe, infelizmente reclamar não vai funcionar!
Seller_ZflIHwHNSHTmK
Isso esta acontecendo com frequência, só esse mês já tive três problema assim. Entro em contato com o cliente pedindo a devolução do produto e nada.
Seller_DPQJfA3YGx1Ew
Pesquisa "método reembolso" no tiktok, o que não falta é gente ensinando e até vendendo como pedir a garantia
Recomendo que olhe o perfil no tiktok: @rezok777