Ofertas bloqueadas no FBA
Preciso de ajuda! Minhas ofertas foram bloqueadas no FBA, já atualizei as ofertas e mesmo assim estão bloqueadas, já abri várias ocorrência e até agora só dão respostas prontas e não respondem o que aconteceu. Meu certificado foi renovado com 20 dias de antecedência, NÂO SOU MEI, e ninguém diz o porque bloqueou minhas ofertas, notas fiscais não emitem voltam rejeitadas! Alguem passou por isso e foi resolvido?
Ofertas bloqueadas no FBA
Preciso de ajuda! Minhas ofertas foram bloqueadas no FBA, já atualizei as ofertas e mesmo assim estão bloqueadas, já abri várias ocorrência e até agora só dão respostas prontas e não respondem o que aconteceu. Meu certificado foi renovado com 20 dias de antecedência, NÂO SOU MEI, e ninguém diz o porque bloqueou minhas ofertas, notas fiscais não emitem voltam rejeitadas! Alguem passou por isso e foi resolvido?
70 replies
Seller_InY99rnpiLINM
Aqui tambem ofertas com milhares d evendas, sem notificação sem erro algum, com centenas de itens em fba.
Absurdo o que tão fazendo com os sellers.
Eles espram enviarmos centenas de itens pro FBA, centenas de vendas, aí a cho que chama atenção e aí eles inativam sem justificativa.
Seller_ZcKTgpTAiT6pD
Pessoal,
Para quem teve a oferta bloqueada nesse fim de semana, 08/09/2024 em razão da instabilidade na SEFAZ, a Amazon começou a atuar nas ofertas retirando o status de Inativo mas é necessário efetuar qualquer alteração no anúncio exceto no preço e quantidade.
Aguardar de 5 a 10 minutos que vai voltar a ficar ativo novamente.
Espero ter ajudado.
Larissa_Amazon
Olá @Seller_0lFHLdVbmtsc0,
Você continua enfrentando o mesmo problema?
Alguns vendedores aconselham o seguinte:
"Para quem teve a oferta bloqueada nesse fim de semana, 08/09/2024 em razão da instabilidade na SEFAZ, a Amazon começou a atuar nas ofertas retirando o status de Inativo mas é necessário efetuar qualquer alteração no anúncio exceto no preço e quantidade.
Aguardar de 5 a 10 minutos que vai voltar a ficar ativo novamente."
Pode verificar, por favor? Obrigada, Larissa.
Seller_v1SFOypvO9cfQ
conseguiu resolver? hoje foram as minhas que foram bloqueadas. e nem a Amazon sabe dizer o que aconteceu.
Ezra_Amazon
Olá, vendedores,
Referente ao problema "694 - Não informado o grupo de ICMS para a UF e destino", a Amazon identificou uma inconsistência no sistema que ocasionou rejeições de faturas e, como resultado, o bloqueio automático das ofertas FBA no dia 8 de setembro.
A Amazon já está atuando para desbloquear as ofertas, e espera-se que isso seja refletido até o final do dia 8, já que as rejeições não estão mais acontecendo. Também será feito o reprocessamento das faturas que for possível.
Se ainda encontrarem ofertas bloqueadas, por favor, entrem em contato com o Suporte ao Parceiro de Vendas, informando o erro e fornecendo os ASINs afetados.
Agradecemos pela paciência,
Ezra
Seller_IzfQMrCwFs2uO
respostas prontas e que não tem nada a ver com nossas dúvidas
Seller_0lFHLdVbmtsc0
Exatamente...sempre assim...ao invés de ajudar só atrapalham!
Ezra_Amazon
Olá @Seller_IzfQMrCwFs2uO,
A situação que mencionei sobre o erro "694 - Não informado o grupo de ICMS para a UF e destino" foi identificada recentemente e pode estar relacionada ao bloqueio das ofertas FBA de alguns de vocês.
Isso também pode estar ligado à discussão sobre mudanças no regime tributário, que está sendo debatida aqui:
Mudanças no Regime Tributário Bloqueia Ofertas FBA na Amazon.
Entendo que cada caso pode ter suas particularidades. Por isso, o Suporte ao Parceiro de Vendas é o canal mais adequado para tratar esse tipo de ocorrência, pois eles conseguem realizar uma análise mais aprofundada de cada caso.
Obrigada, Ezra
Ezra_Amazon
Oi, @Seller_0lFHLdVbmtsc0,
Compreendo sua frustração e lamento que a minha resposta anterior não tenha sido tão útil no seu caso específico.
Acredito que ela pode ter ajudado alguns vendedores a entender melhor a situação dentro da Amazon, mas estou aqui para ajudar da melhor forma possível.
Se o seu problema não está relacionado ao erro "694" ou à mudança no regime tributário, já tentou entrar em contato diretamente com o Suporte ao Parceiro de Vendas?
Caso já tenha feito isso e o problema ainda persista, poderia me fornecer o número do caso? Assim, posso tentar entender melhor o que está acontecendo e ver como podemos avançar.
Agradeço pela paciência e estou à disposição para ajudar.
Obrigada, Ezra
Seller_0lFHLdVbmtsc0
Boa tarde! Já abri vários chamados, e nenhum me deram uma resposta no meu caso o porque bloquearam, o único que continua aberto é esse ID 15946308391
Seller_kd1fsMm7IK2pU
Tenho alguns também
15986510301
15986582711
15986465401
15986490791
Ezra_Amazon
Oi @Seller_0lFHLdVbmtsc0,
Verifiquei o caso ID 15946308391 e observei que o ASIN não está mais no seu inventário.
Isso significa que não se trata mais de um bloqueio, mas sim que a oferta não está mais disponível no catálogo da Amazon.com.br.
Você já tentou recriar a oferta usando apenas o EAN do produto? Tente preencher as informações novamente e veja se algum erro ocorre durante a criação.
Se isso acontecer, por favor, envie uma captura de tela para o caso ID: 15946308391.
Atenciosamente, Ezra
Seller_HwZ82eqB82w7S
Amigos, Precisam Verificar com Contador, se o certificado da renovação foi enviada, e em caso de MEI, se o orçamento não ultrapassou o Limite, também tem o caso das Devolução dos clientes, se deu-se 4 no mês, corre o risco desta Ação.
Não sei se Ajudei,
Abraço
Seller_YBnpRWERRuxks
Todos meus pedidos estão aguardando pagamento há mais de uma semana não tenho vendas