Amazon não esta dando baixa na entrega dos correios
bom dia
notamos esta semana que o repasse do valores foi muito baixo. Depois de puxar varios pedidos notamos que o dinheiro não esta sendo liberado 7 dias após a entrega real e sim 7 dias após a data final do prazo da amazon. Alguns clientes relataram que receberam o produto e esta aparecendo como atrasado do lado deles. Então a amazon não esta dando baixa para a entregua. Está reconhecendo o rastreio mas somente a entrega não esta dando baixa.
solicitamos uma solução urgente para isso porque além de não receber os valores mais rapidos isso da abertura para clientes aplicarem golpes abrindo a garantia A Z e alegando que não receberam o produto.
Amazon não esta dando baixa na entrega dos correios
bom dia
notamos esta semana que o repasse do valores foi muito baixo. Depois de puxar varios pedidos notamos que o dinheiro não esta sendo liberado 7 dias após a entrega real e sim 7 dias após a data final do prazo da amazon. Alguns clientes relataram que receberam o produto e esta aparecendo como atrasado do lado deles. Então a amazon não esta dando baixa para a entregua. Está reconhecendo o rastreio mas somente a entrega não esta dando baixa.
solicitamos uma solução urgente para isso porque além de não receber os valores mais rapidos isso da abertura para clientes aplicarem golpes abrindo a garantia A Z e alegando que não receberam o produto.
65 replies
Seller_2yIVHSF32Pz3b
olá bom dia
Aqui esta assim também. Pior que tem que ficar abrindo chamado e os atendentes parecem que não entendem absolutamente nada do que você esta falando.
Como que acontece algo errado nessa plataforma e sempre os vendedores que tem que ir atrás pra resolver? Eles não tem sistema que detecta que tem algo errado e tem que ser resolvido?
Seller_1OCPnOZ0JxEMU
Enfrentando o mesmo problema, abri um chamado.
Seller_Y3PeXbyad3pV1
Estamos passando por isso a 90 dias
Ninguem resolve,
E quanto mais ficam com nosso dinheiro mais bilionarios ficam, so de juros rendendo fazendo isso.............. imagina!
Seller_VkxkA7ME1R12C
Abri uma chamado a o atendente disse que os correios não são parceiros da amazon então eles não reconhecem entregas dos correios. Desde quando os correios não são parceiros da amazon? Sempre foram e tudo sempre funcionou certinho.
Seller_RSZjdjqD7hJGm
Olá!
Por aqui eu quase nunca uso Correios, praticamente todos os meus envios uso Loggi e alguns uso JadLog e tbm J&T. Os envios saem bem mais em conta e ás vezes o prazo de entrega ainda é menor que Correios. Uso o melhor envio e até agora não tive problemas.
Acho que está funcionando, porque tenho recebido valores toda semana. Mas estou vendendo há apenas 04 meses, então não sei dizer com tanta certeza se tá certo ou não, apenas quis ajudar contando minha experiência.
Seller_UG47SyNvLLpsl
eu utilizo a loggi, porém os pagamentos estão demorando mesmo a entrega sendo rapida. Qual tipo de serviço você coloca quando usa a loggi? na hora que vai colocar o código de rastreio, porque aqui parece não haver boa conexão entre amazon e loggi
Seller_MsR9AZFm9ubTl
nenhuma dessas transportadoras atualizam dentro do app, já testei comprando da minha propria loja e quando passa do prazo da que o item foi "extraviado" mesmo tendo sido entregue
Larissa_Amazon
Olá! @Seller_RSZjdjqD7hJGm
Seu apoio aos outros vendedores no fórum é inspirador. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos e fazer nossa comunidade mais forte.
Um abraço,
Larissa
Seller_RSZjdjqD7hJGm
Oi, desculpe a demora, não tinha visto sua pergunta. Eu coloco Loggi Ja, sempre esse. Aqui os pagamentos estão caindo normalmente, seguindo a politica de 7 dias após a data de entrega. Eu só uso Correios se o frete fica mais barato com eles, mas o normal é eu usar Loggi, JadLog e J&T, pago bem mais barato, como falei, faço pelo melhor envio e nunca tive problema. Não sei dizer se estou dando sorte ou se esse metódo de trabalho é melhor, eu não tenho experiência pra afirmar nada, mas aqui tô fazendo assim e tá fluindo.
Detalhe, vendo na minha loja, ai cuido tbm da loja da minha irmã e do meu cunhado, as três estão neste mesmo ritmo. Vc já tentou mudar a forma de envio pra ver se ajuda?
Seller_RSZjdjqD7hJGm
Olha, eu nunca testei e nem sei como aparece essa parte pro cliente, mas não tenho tido problema com reembolso e nem atraso nos pagamentos. Único problema é que eles não avaliam a loja, já vi cliente que comprou comigo avaliando o produto, mas a loja não, talvez pq não consta entregue no sistema então ele não receba email para fazer avaliação? Não sei como que funciona. Dai eu peço avaliação pra eles lá naquele campo de solicitar revisão.
Seller_yvyvNolotDqNc
Você utiliza FBM (envio próprio)?
O código da J&T Express é aquele com
formato que só tem números?
Seller_RSZjdjqD7hJGm
Isso mesmo. Só envio próprio e o código da JT é só de números e está tudo ok com os pedidos.
Seller_RmAB21Ivs1Nm9
ISSO E VERDADE MESMO MEUS PEDIDOS TAO COM PLOBLEMA TODAS AS VEZ
Seller_RmAB21Ivs1Nm9
ELS FALARAM QUE MEU PEDIDOS NAO TAO SENDO ENTREGUE MAIS TAO SIM
Seller_862DYiUg1Lrhk
Pelo que pesquisei e li e voltei a pesquisar sobre:
FBA: Os pagamentos são liberados 7 dias após a entrega do pedido.
DBA: Os pagamentos são liberados 7 dias após do prazo final de entrega do pedido (ex: pedido será entregue até dia 12, pagamento será liberado dia 19).
O pagamento demora de 1 a até 5 dias úteis para cair na conta. *possível ver a data dentro do painel de pagamentos, no final da página.
Seller_lKNBc6A4qQHJx
Aqui a mesma coisa, repasse de valores praticamente 1% do que era liberado antes do problema. Clientes reclamando que não consta entregue o pedido...logo logo começam os golpes.
Seller_1OCPnOZ0JxEMU
Pessoal, eles não querem admitir a falha.
Falaram que vendas FBM não serão mais confirmadas, e que não possui mais integração com os Correios, somente se for DBA.
O mais chocante disse tudo é que sequer emitiram um comunicado, ou falaram no notícias e etc.
Dentro da própria plataforma ainda mostra que FBM pode ser feito pelos Correios que irão ler, que é pra usar essa transportadora para confirmar as entregas, mas uma atendente me disse que não, agora só DBA.
É muito difícil, todos os problemas que relatamos sempre somos tratados com inferioridade como se tivesse tudo bem e que a Amazon não erra. Desanimador...